Hominescências

Hominescência, neologismo criado por Michel Serres, designa a emergência hominiana. Devastamos os ecossistemas de tal maneira que hoje, no início do século 21, vivemos sem garantias futuras de usufruir de águas, terras e ares, a não ser que uma antropolítica preservacionista e sustentável seja posta em marcha. Acredito que seja esse o sentido da hominescência: uma esperança que se mescla com inquietudes generalizadas e medos recalcados

Minha foto
Nome:
Local: Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil

Professor e mestre em Ciencias Sociais - Antropologia Urbana pela PUC-SP. Músico e estudioso da cultura popular e indústria cultural: música industrializada.Ministra aulas na graduação e pós-graduação da Faculdade Sumaré e no curso de Comunicação Social da FMU.

terça-feira, junho 27, 2006




The Roots hip hop, soul, jazz de alta qualidade. Galera da Philadelphia que já recebeu vários prêmios nos USA.Histórico no Wikipedia Som no myspace

segunda-feira, junho 26, 2006



Sugestão: Assistam Boa Noite e Boa Sorte!!!



Caros amigos,
Este é mais um novo espaço para publicarmos o que quisermos. Uma nova ferramenta que possibilite a troca de pensamentos diversos. Colabore com seus comentários. Entre em contato se quiser ser um Colaborador.
Já q nos apropriamos do termo "Hominescências" cunhado por Michel Serres, a dica é esse livro.
Deixo a questão: Qual a possibilidade de nos vermos como integrantes de um cosmos tão distante ao nosso pensamento, graças à nossa evolução urbanizada e apartada da terra, entre o cimento das ruas e as nossas estrelas-luminárias dos postes?


Hominescências

Abraços


Agradecimentos à Luis Bergmann. Blog inspirado no Eletrossintese.blogspot.com